Os principais objetivos deste projeto são investigar e desenvolver uma plataforma de informação e comunicação com capacidade para controlar e monitorizar o acesso dos adeptos de futebol aos estádios de futebol em tempo de pandemia, e maximizar a experiência do adepto em contexto de tempo real durante as partidas de futebol, proporcionando dados e factos sobre o jogo que possam aumentar a vivência da partida, utilizando também para tal mecanismos de gamificação.
Este projeto pretende, a partir de uma colaboração multidisciplinar, integrando especialistas da área da interação humano-computador, engenharia, ciências da saúde, ciências do desporto, ciências da computação e do design, aperfeiçoar uma aplicação de saúde e de entertenimento para dispositivos móveis com foco em doenças infecciosas adaptado à Região Autónoma da Madeira e à melhoria da experiência durante um jogo de futebol.
A implementação deste tipo de tecnologias móveis digitais, dão prioridade por um lado a uma resposta eficaz na vigilância e resposta a surtos de doenças infeciosas, como é o caso da COVID-19. Por outro lado, permite a maximização da satisfação de necessidades e desejos dos adeptos de futebol, que em tempo real poderão ter acesso a um conjunto de informação sobre o jogo e perceber melhor a sequência dos acontecimentos.
Designação do Projeto: | SAFE - Safe Football Entrance (M1420-01-0247-FEDER-000067) | |
Programa: | PROCiência | |
Data de Início: | 01/03/2022 | |
Data de Conclusão: | 30/06/2023 | |
Orçamento Total: | 909 356,69 € | |
Apoio Financeiro: | 660 354,71 € | |
Orçamento ARDITI: | 90 593,89 € | |
Apoio Financeiro ARDITI: | 67 945,42 € | |
Coordenador: | VGPC, Lda. | |
Parceiros: | ARDITI e Universidade da Madeira. |
Este projeto está alinhado com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):